Papel de Parede

 

 

Autocolante x fixação com cola

 

Com simplicidade e muita elegância, o papel de parede transforma qualquer ambiente, com tantas opções qual utilizar? Qual o aconselhado para cada ambiente? Essa dúvida nos fez pontuar as principais diferenças entre os materiais, para auxiliar em sua escolha:

 

 

 

 

Uma das principais diferenças entre os materiais é a fixação e a textura, o Papel de parede Autocolante é liso fosco, pode ser aplicado em qualquer ambiente pois é lavável (podendo ser limpo com pano macio e limpador multiuso neutro – veja multiuso) aconselhado a aplicação em superfícies lisas, já o papel de parede fixação com cola tem diversos modelos de textura que camuflam possíveis texturas ou irregularidades das paredes.

 

 

O papel de parede para quarto, o papel de parede para sala e o papel de parede infantil podem ser tanto do tipo vinilizado, indicado para locais secos e com boa relação custo x benefício, como o vinílico, mais resistente. Já o papel de parede para cozinha deve ser o vinílico, já que esse produto pode ser limpo com pano úmido, o que facilita a retirada de manchas de gordura.

 

A Instalação da Linha autocolante é do tipo DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo), pois dispensa a preparação da cola e é fixado como um adesivo na parede, mas não é um trabalho para qualquer um... Precisa de disposição e tempo para não se afobar e ter o resultado esperado, segue abaixo vídeos dos fabricantes para auxiliar na instalação.

 

 

 

Autocolante:

 

 

Fixação com Cola - (vídeo do fabricante Bobinex):

 

 

Com essas dicas basta escolher a estampa e a cor que mais combinam com seu espaço e instalar o papel de parede de forma rápida e fácil.